Início > Opinião > Esta semana tenho 3 clubes!

Esta semana tenho 3 clubes!

Vou começar por dar uma enorme palavra de apoio e apreço aos bravos jogadores do Benfica que se bateram contra ventos e tempestades como verdadeiros heróis, claro que se isto fosse só um jogo de futebol, teríamos ganho com toda a normalidade e naturalidade, mas como há gente que cada vez mais faz disto uma guerra, o resultado desta vez favoreceu o prevaricador.

Eu sei que custa ao outro clube que existe neste país ver o sucesso do glorioso e ter de assistir a uma brilhante série de 18 vitórias a azia que isso lhes provoca. A verdade é como já muitos tinham dito e eu concordo, o campeonato estava perdido até antes de começar, desde que o presidente da liga do ano passado teve de ser afastado para se poder continuar nesta série de campeonatos ganhos à conta de corrupção desavergonhada, descarada e desencapotada.

Faço aqui a primeira ressalva para comentar as reacções da actual direcção do SLB, que relembre-se apoiou a presidência do ex-funcionário da andrade SAD à presidência da liga de clubes e para além disso o Sr. Luis Filipe Vieira apontou baterias para o local Braga que não recebeu bem o Benfica, como se sabe Braga até tem um mar de gente simpatizante do Benfica como verdadeiro clube mundial que é. Com isto conseguíu ilibar uma direcção afecta ao FC andrades B e todo o dantesco cenário que a equipa, os adeptos e o mundo do futebol sofreu na pedreira de Braga. Deve de haver pouco sítio no mundo “civilizado” do futebol, onde membros de uma equipa são atingidos por bolas de golfe vindas da bancada e não acontece nada, aliás o que irá acontecer certamente é que o Benfica terá de pagar mais uma pesada e habitual multa por energúmenos das equipas adversárias andarem a destilar babas de raiva e a descarregar as frustrações das suas tristes vidas. Peço mais coragem para que situações destas não se tornem num triste hábito, se ninguém com responsabilidades neste país quer saber disto, o Benfica como instituição maior que Portugal, tem de por conta própria resolver e uma das formas sería a de abandonar o campo imediatamente que um jogador seu fosse atingido por o que quer que fosse…

Voltando ao futebol, o Benfica partía ao início desta jornada com uma diferença de 8 pontos para os andrades SAD, 18 vitórias seguidas mas com as últimas, super saborosas é verdade, mas sem aquele brilho de frescura e fulgor físico a que estávamos habituados, esta nuance talvez fizésse com que Jesus encara-se com muitas cautelas este jogo, uns dirão que ele atirou a toalha, mas eu acho muito sinceramente que se isto fosse futebol “normal” até com jogadores menos entrosados ganhávamos e a prova é que até ao minuto em que o árbitro nos “enxistrou” a coisa até estava a correr bem. Vou fazer uma pequena crítica ao Jorge Jesus, não querendo de forma nenhuma beliscar o soberbo trabalho que ele tem realizado ao serviço do glorioso, mas é para encarar como uma crítica construtiva, todos nos recordamos do percurso da época passada, a equipa espalhou um querer e uma ambição de sede de vitórias nos 2 primeiros terços de campeonato que lhe valeu chegar ao fim como campeão, mas se bem nos recordármos dos últimos jogos da época passada já foram de algum modo realizados de forma mais sofrida a nível físico, isto deve-se na minha humilde opinião a uma relativa inoperância que o Jesus tem em saber onde, quando e como rodar o plantel, poder-me-ão dizer que não tínhamos jogadores à altura dos titulares mas quando se mexe numa equipa numa e noutra pedra, se a equipa estiver com uma cultura ganhadora quem entra, por norma entra bem. Mas isto claro falo como um mero treinador de bancada, quem está lá é que saberá melhor que ninguém com que linhas se há-de coser.

Para mim, muito sinceramente e apesar desta brilhante cavalgada de vitórias, já não acreditava à algum tempo que pudéssemos revalidar o título de campeão nacional, custa-me muitíssimo aceitar isso é certo, mas de alguma forma já o tinha interiorizado, ao contrário do que alguns antis quiseram deixar transparecer ao rejubilaram com esta derrota, para eles estes 8 pontos eram tão curtínhos como as suas tristes existências. Mas é normal a grandiosidade do Benfica provocar este sentimento nestas almas.

A época está muito longe de estar perdida, o 2º lugar no campeonato é para carimbar em definitivo, pois dá acesso à liga dos campeões, não esquecer que durante 3 anos seguidos ouvímos do outro lado da 2ª circular a música da champions a tocar orgulhosamente a passar nos altifalantes do WC XXI depois de garantir um “belo” de um 2º lugar e ainda temos 3 competições em jogo, 2 delas com grandes chances de poder levar de vencidas e uma outra onde estamos para lutar até ao fim.

Viva o Benfica, viva o Liverpool e viva o CSKA de Moscovo!

Anúncios
Categorias:Opinião Etiquetas:
  1. 07/03/2011 às 19:32

    Excelente comentário. Parabéns. O que ontem se passou no cagatório bracarense não foi nada que eu já não tivesse “adivinhado” antes do jogo. Os palhaços foram bem instruídos, quiçá recompensados, pelas excelentes actuações teatrais dos ánhucas de serviço (e os verdadeiros palhaços de circo que me perdoem esta comparação). Quanto à arbirtragem… o JJ disse antes do jogo que «em Braga também gostavam do Carlos Xistra»…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: