Início > Futebol > É oficial, acabou o campeonato, podem desligar a sporco tv

É oficial, acabou o campeonato, podem desligar a sporco tv

23ª Jornada, Benfica recebe o último classificado Portimonense, Jesus assume e redefine prioridades,  coloca no 11 inicial os habituais suplentes e o resultado foi um empate a 1 e que espelha o mau entrosamento que a nossa 2ª linha mostrou, apesar do caudal ofensivo do Benfica ter sido obviamente maior. Para o Portimonense cedo se percebeu que a noite sería de colocar autocarro, todos os jogadores sem permissão de passar do meio campo quando não tinham bola mas mesmo assim acabou por dispôr de 2 situações claras de golo com remates à barra e ao poste. Por parte do Benfica, foram 90 minutos de um deserto de ideias, existem jogadores por ali que já têm uma história para contar aos seus netos, pois conseguiram jogar pelo menos um jogo a titulares no glorioso junto com um nome como o de Pablo Aimar.

Sou um adepto que não gosta e até repudía certas atitudes ultra ofensivas em relação a jogadores do Benfica por parte de benfiquistas, o caso do César Peixoto desta época é um exemplo como tantos outros, tenho os meus jogadores preferidos, gosto mais de uns do que outros, mas uma coisa não me vão ver e ouvir fazer que é assobiar um jogador do Benfica no estádio da luz, é como que um princípio meu.

Claro que com isto não quero dizer que não tenha o meu espírito de crítico e não goste de tecer as minhas apreciações, mas gosto de o fazer apenas entre nós benfiquistas e fora do campo. Sei que ninguém pode desejar que um milagre aconteça quando saem da equipa 10 jogadores titulares e quando os seus substitutos nunca competiram como equipa, mas quem ingressa como atleta nesta instituição pode desde já interiorizar que está a entrar num clube lutador e se lutar até à exaustão este esforço certamente lhe será reconhecido.

Existem claramente jogadores sem classe e sem valor para jogar no glorioso, destes que jogaram ontem aponto assim logo de caretas 2, o Luis Filipe e o Filipe Menezes são para mim os casos mais gritantes, se um ainda pode ter uma pequenina atenuante de não ter jogado na sua posíção preferida o outro já nem isso a seu favor tem e o problema não é só técnico é a evidente falta de empenho, vontade e saber estar ali. De resto o jovem Roderick acaba por comprometer num lance infantil (quero também realçar mais uma vez a facilidade com que se ajuíza contra o Benfica, um lance que nem vendo 10 repetições se vê facilmente), embora ainda seja muito jovem deverá claramente aproveitar melhor estas oportunidades com exibições mais convincentes que esta, o Jardel está sem velocidade para estes jogos, um César Peixoto fora da sua posição, mas que melhorou um pouco na 2ª parte, um Kardec sempre fora da posição e sempre alheado do jogo, já lhe vi muito mais vontade do que a actual. No campo inverso as ilações positivas que retiro é que temos um Carole a mostrar alguns atributos sem medo de ter a bola nos pés e a tentar integrar-se nos movimentos da equipa, um Airton muito esforçado, combativo e quase sempre acertado nas suas intervenções, um Jara sempre esforçado e sempre com garra, às vezes esta garra excessiva até o leva a cometer alguns erros básicos, Moreira numa noite tranquila e sem comprometer, fez inclusivé uma defesa com os pés de algum grau de dificuldade e finalmente um Pablo Aimar a pegar na batuta mas numa orquestra com os instrumentos todos desafinados. Toto Salvio e Nico Gaitan na 2ª parte deram um melhor panorama ao cenário e finalmente Nuno Gomes mais uma vez a provar que está vivo como ele próprio mencionou a marcar o golo que nos acaba por dar a igualdade no marcador. De salientar ainda o facto de ao intervalo ter sido atribuído o prémio jogador do mês de Fevereiro a Fábio Coentrão. Para a história ficam também as declarações do treinador do Portimonense, como que auto declarar-se um grande treinador  que consegue vir à luz empatar com a equipa B do Benfica, recorde-se que na última vez que tinha pisado este palco saíu brindado com 8 bolas a 1.

Benfica: Moreira, Luis Filipe, Roderick, Jardel, Carole (Gaitán, 46), Airton, Felipe Menezes (Salvio, 46), César Peixoto, Aimar (Nuno Gomes, 70), Jara e Alan Kardec

Portimonense: Ventura, Ricardo Pessoa, André Pinto, Ruben Fernandes, Ricardo Nascimento, Soares, Pedro Moreira (André Vilas Boas, 85), Elias, Lito (Di Fabio, 73), Calvin Kadi (Hélder Castro, 62) e Candeias.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Roderick (27), César Peixoto (33), André Pinto (38), Soares (84) e Ricardo Nascimento (89)

Anúncios
Categorias:Futebol Etiquetas:,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: