Início > Actualidade, Futebol, Liga Europa > Noites à Benfica

Noites à Benfica

Mais uma grande noite europeia que se viveu ontem no estádio da luz. O nosso estádio já liberto do mau odor do fim de semana, volta a cheirar bem e a cheirar a Lisboa, os meus primeiros parabéns vão para as equipas de desratização, desparatização, despiolhização, deslendialização e todos os demais controlos de pragas pelo bom trabalho de desinfecção e desinfestação realizado, calculo que não tenha sido fácil.

Benfica 4 – PSV 1, foi o resultado final de uma grande dose de querer, ambicionar e realizar uma boa exibição, confesso que estava algo receoso do que de negativo aquele fim de semana nos podería trazer e qual o resultado que isso nos podería causar, mas felizmente esses acontecimentos foram mesmo postos de lado e acreditem que desta vez mais que nunca o público da luz empurrou os nossos jogadores para a frente, estádio cheio para todos vermos um jogo onde houve Benfica a mais para um PSV a menos. Os números oficiais dão conta de 58.564 pessoas presentes e cheguei a ouvir pela rádio que estiveram mais de 60.000, mas é certamente sempre uma grande casa, digna do maior clube do mundo.

Vou já realçar o que achei de menos positivo, uma diz respeito a alguns comentários que ouvi dos vários presentes a dizer que só vieram porque foi à borla e eu muitas vezes me equaciono, então eu que pago quotas, pago o redpass e ainda pago 20 euros para ir a este jogo, não merecía uma qualquer atenção por parte da direcção? O que mais me custa ainda é ouvir certos “benfiquistas” a dizer que só estaríam ali porque era à borla? Mas será que o que viram ontem não merecía que se pagásse um mísero bilhete?!? Estamos a falar do Benfica e dos 1/4 final de uma liga europa, por isso peço mais orgulho em ser benfiquista, quanto mais não seja respeito pelos que mesmo quando não corre bem estão lá presentes e sempre prontos para dar o seu contributo e claro está os assobiadores não faltaram à chamada, todos sabemos que o Roberto falha mais vezes que as que desejávamos, mas mais uma vez interiorizem se quiserem façam uma tatuagem na ponta da gaita : “ASSOBIAR NÃO VAI TRAZER NADA DE POSITIVO PARA QUEM ESTÁ LÁ DENTRO DO CAMPO” ainda mais quando não está tudo perdido e muito longe disso estamos bem vivos em 3 taças, não se esqueçam que não é só o Roberto que ouve e sente estes assobios. Nós vamos levar com o Roberto pelo menos até ao final desta época, interiorizem isto se faz favor e se não conseguem viver com esta realidade assobiem mas só no sofá, ou então basta ler os comentários dos nossos queridos antis, pasquins incluídos.

Agora falemos de coisas bem melhores, a armada Argentina mais uma vez a dar um show de bola, Salvio, Saviola, Pablo Aimar e Nico Gaitán, os autores dos golos do Benfica merecem um rasgado elogio pois esta noite era deles, sem beliscar as suas magníficas exibições quero realçar para mim os 2 melhores jogadores ontem e foi onde residíu um dos chavões da nossa exibição, Fábio e Máxi, para mim foram os melhores da noite, rasgaram os flancos do PSV durante os 90 minutos e mais compensações, estes 2 jogadores devem ter prá aí 5 pulmões cada um. De resto Luisão como o grande líder dentro e fora do campo, não deixei de notar o pequeno grande gesto de “toca a reunir” no início do jogo aquando do agradecimento aos sócios, um Jardel que foi a aposta em deterimento do Sidnei que espero que não esbanje muitas mais oportunidades e que desta vez não comprometeu e apoiou bem o Luisão, um Cardozo, muito mais esforçado e que merecía um golo pelos 2 petardos que amandou para defesas do Isaksson, notava-se que quería retribuir com golos a asneirada que cometeu no domingo. Falta-me falar do Jávi, que desta vez sim tomou conta do meio campo no que defensivamente diz respeito, queixou-se por vezes e com razão de falta de apoio defensivo, este sistema táctico sacrifica muito esta posição, mas o Jávi também tem 5 pulmões e ontem fizéram-se notar, de qualquer modo fica o aviso à navegação para equipas que tenham mais posse de bola e sejam mais incisivas podemos ter algum tipo de problemas neste sistema.

Para finalizar, foi impressão minha ou na generalidade da imprensa radiofónica e escrita transpareceu que esta vitória teve menos brilho que a da outra equipa portuguesa que jogou em casa?

O Benfica está bem e recomenda-se nas competições das taças, vamos todos focar-nos no que ainda falta ganhar, agora que o campeonato acabou, a concentração tem de ser total, força Benfica, sempre contigo.

Anúncios
  1. Alien3065
    08/04/2011 às 19:42

    Boas. Lendo o post acima, apenas gostaria de saber como é que os Benfiquistas (os mais, os assim-assim ou os menos) se é que existem estas 3 espécies de rótulos Benfiquistas, poderão extravasar o seu desagrado face às inúmeras frangalhadas de um guarda-redes que nos custou mais de 8 MILHÕES DE EUROS (penso que o mais caro guarda-redes de sempre)? Existirá outra forma de o fazer? Talvez por e-mail, directamente… Se assim for, alguém coloque aqui o endereço do Roberto para podermos endereçar-lhe (os que estiverem nessa disposição), pessoalmente, o nosso desagrado e assim ele não ouvirá mais assobios… E esta equação aplica-se, evidentemente, a TODOS os jogadores. Deixarão de existir assobios e passarão a existir e-mail de reclamação já que o Livro de Reclamações, nestes casos, é inexistente. Quanto ao penúltimo parágrafo, admira-me que ainda exista quem se admire de as nossas vitórias serem sempre menosprezadas pelos jornaleiros do regime corrupto em detrimento dos porcos do norte!!! Não estão a ver que o PSV Eindhoven (2º. classificado na Liga Holandesa a 2 pontos do Twente, 1º. classificado (do nosso inesquecível Michelle Preud’Homme) é um clube de bairro, medíocre, sem estaleca europeia e que o Spartak, 13º. classificado na Liga Russa, (em 3 jogos que levam de campeonato tiveram 1 vitória e 2 derrotas, 2 golos metidos e 7 sofridos) a 6 pontos do 1º. (Rubin), é um colosso Mundial? Não me façam rir, pá!

  2. 08/04/2011 às 20:55

    Caro amigo, obrigado pelo seu comentário com o qual me merece toda a atenção e respeito. Sobre o Roberto, digo e reitero o seguinte: penso que já todos percebemos, adeptos, sócios e responsáveis pelo departamento de futebol Jesus incluído que a aposta, penso que pessoal dele, não surtíu o desejado efeito, não são precisos assobiadores assobiarem para percebermos quando uma exibição corre melhor ou pior. Foi efectivamente uma aposta falhada e não só pelos valores em causa, o Roberto falhou nalguns momentos críticos e a equipa sentíu isso mesmo, mas a equipa toda sente os assobios ao Roberto pois sentem que mais tarde ou mais cedo pode ser com eles próprios. Neste aspecto se calhar até tolero mais estes falhanços que as atitudes irreflectidas, pois umas são intencionais e as outras nem tanto. Quero com isto dizer que qualquer jogador que veste a camisola do Benfica e na sua própria casa, chamem-lhe excesso de educação, chamem-lhe cultura ou chamem-lhe o que quiserem, mas para mim é para apoiar e o mais grave como disse no post é que há ainda muita coisa para ganhar esta época e podem ter a certeza que não são com estas atitudes que vão tranquilizar um grupo que já teve alguns momentos traumatizantes esta época, desportivos e não só. Para finalizar quero apenas, tal como o meu amigo, espero eu, ajudar a fazer do Benfica um clube ainda maior do que já é e não uma “ponte” (parafraseando um recente jogador contratado), ou algo que não seja recordável para quem passe por cá. Saudações gloriosas e mais uma vez obrigado pelo comentário.

  3. Alien3065
    11/04/2011 às 01:00

    Esse, o tal da “ponte” é que meu deu gozo (ironia) ler… Mas esse tipo pensou no que disse antes de abrir a boca? Acho melhor ir fazer a “ponte” para outro clube que não o Glorioso! Continuação do excelente trabalho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: