Início > Actualidade, Futebol, Liga Europa > Alive and kicking e estamos nas meias

Alive and kicking e estamos nas meias

Estamos lá! Vivos e com a vontade imensa de ir a Dublin disputar mais uma final de competições europeias.

17 anos depois estamos numa 1/2 final que se vai realizar imagine-se, contra o Braga, desta vez sem Duartes Gomes e sem arbitragens portuguesas, mas temos sempre lá os Paciências e os Alans, etc. Por isso temos de provar em campo que somos Benfica e nem sequer vou poder comparar a grandeza destes dois clubes, vou só pedir aos jogadores que se mentalizem que estão no Benfica e vão jogar 2 mãos com o Sporting de Braga, quero inteligência e cabeça fria.

Analisando este jogo poderei apontar desde já alguns equívocos (claro que esta é hoje e sempre a minha opinião pessoal e com a devida distância) no que diz respeito ao discurso do Jesus, quer-me parecer a mim que tem falhado no timing de puxar dos galões e de quando puxa da humildade, houve já outras ocasiões em que puxou dos galões e isso não nos trouxe coisas de muito positivo e neste jogo entrou numa de humildade, que felizmente acabou por correr bem mas que nos podería trazer um dissabor muito grande. E isto traz-me aos primeiros momentos do Benfica em Eindhoven, não gostei da mentalidade com que abordamos o início do jogo, não sei porquê, mas vi o Benfica entrar precisamente no jogo do PSV e onde é mais forte, no contra ataque e nas transições rápidas, a aproveitar os deslizes do adversário. O Benfica com um pouco mais de cabeça, tinha encarado este jogo de uma forma mais fria e calculista, eu vi os avançados a pressionarem o GR contrário desde o início do jogo, porquê? O PSV tem uma grande lacuna a construir jogo, mas nos contra ataques, cuidadinho com eles têm 74 golos marcados  no campeonato e já brindou o Feyenoord com um 10 a zero, o Benfica tería de encarar este jogo à espera do PSV e não o contrário. Houve momentos de aflição perfeitamente escusados depois do 2-0, não é por mim é pelos lagartos, pode-lhes dar alguma coisinha ruim 🙂

O meu primeiro destaque individual vai para o Roberto, não teve culpa nenhuma nos golos, muito infeliz no 2º que defende à primeira e depois só na recarga é batido e ainda evitou penso que em dois lances o 3º golo do PSV e aí sim a coisa estaría mesmo muito feia. O meu segundo destaque vai para o Luisão, como é bom ter um capitão como o Luisão, gigante e com uma personalidade e experiência incrível, o golo que faz no fim da 1ª parte, além de belo efeito dá finalmente aquele click à equipa que se transfigurou na 2ª parte.Ao mesmo nível coloco o Fábio Coentrão, com muito trabalho defensivo e César Peixoto fizeram uma exibição em crescendo, pois se no início a equipa do PSV carregou muito do lado direito e nem sempre houve o melhor apoio, já na 2ª parte libertaram-se os dois e apoiaram-se muito bem, o César Peixoto fez uma grande arrancada que dá o penalti para o 2º golo. De resto foi com muita pena que vimos a lesão do Salvio devido a uma entrada muito feia do adversário, pelas informações que se tem fracturou o pé direito e logo agora que estava numa forma fantástica, muita pena e vai fazer muita falta para os embates que se adivinham. Jardel, oscilou um pouco e custou-lhe muito acompanhar a velocidade dos avançados mas a pouco e pouco também foi melhorando tal como Maxi, que ainda assustou com algumas más intervenções na 1ª parte. Jávi jogou muito bem, sempre combativo e a cortar bolas de resto é sempre muito sacrificado mas desta vez Jesus encusto-o um pouco mais aos centrais. Não vou falar em vinganças porque para mim o futebol não é sobre vinganças e guerras, mas claro que gostei deste “ligeiro” ajuste de contas com o PSV. Venha agora o Braga, e depois venha a final em Dublin, passo a passo nós estaremos a apoiar o Glorioso SLB com toda a nossa força. Sempre contigo, parabéns e obrigado SLB.

OOHHHHHHHHHHHHHHH SPORT LISBOA E BENFICA O CAMPEÃAAAAAAAAO, MOSTRA A TUA RAÇA O QUERER E AMBIÇÃO NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: