Início > Actualidade, Futebol > RIP época 2010/2011

RIP época 2010/2011

Tenho andado sem muita coragem para dissecar a época desportiva 2010/2011 do plantel profissional de futebol sénior do Sport Lisboa e Benfica, sei que este mau estar vai estar instalado enquanto houver futebol esta época e ver os outros clubes a disputar as finais onde nós deveríamos estar…

Recuando um pouco no tempo, fui daqueles que defendeu o actual presidente do SLB, especialmente pela fraca, perigosa e negra oposição que lhe foi feita, mas depois de ver a entrevista do presidente à Benfica TV, dou comigo a reconhecer que o legado do actual presidente chegou ao fim e até atrevo-me a dizer isto mesmo se porventura formos campeões para a próxima época. Espero muito sinceramente que haja uma grande corrente de grandes benfiquistas que apoie e que surja nas futuras eleições como uma alternativa que não só deixe esta a milhas como consiga devolver a nossa tão mal tratada gloriosa identidade e no fundo onde todos nos possamos rever.

Foi uma época desastrosa e não me venha o presidente falar que passámos tempo a mais a festejar, pois os adeptos festejam quando ganham e sofrem quando perdem… E os profissionais trabalham, foi, é e sempre será assim. Podemos até nem ganhar nada, mas a responsabilidade, a ambição e o profissionalismo tem de estar sempre, sempre patente nesta gloriosa instituição. Houve erros a mais nesta época e o/os responsáveis, como tudo em Portugal tardam a aparecer e quando aparecem são para sacudir o capote, quando uma coisa nasce torta, tarde ou nunca se endireita, enquanto o nosso “querido” PC no fim da época passada estava a tratar de afastar o então presidente da liga de futebol (vá-se lá saber porquê?!?!), o nosso querido LFV tratava de apoiar um ex-dirigente da FCP SAD e nesse momento quem é que andava a festejar? Eram só os adeptos? Quando se vende jogadores que brilham nas equipas de topo da futebol europeu (por valores longe das cláusulas) e se contratam possíveis promessas e jogadores que nunca pisaram o solo europeu, somos nós que andamos a festejar tempo demais? Quando não se apetrecha um plantel com várias opções válidas para as mesmas posições, somos nós que andamos a festejar tempo demais? Quando existem erros grosseiros nas arbitragens no ínicio da época uns em nosso desfavor e outros em favor do rival, somos nós que andamos a festejar tempo demais? Quando vemos um campeonato em que o Benfica, e quando falo em Benfica falo nos profissionais de futebol, o seu autocarro e até o presidente da instituição, serem cobardemente apedrejados e atingidos com bolas de golfe, inclusivé dentro de campo, cada vez que vamos ao norte e não vermos  uma atitude de repúdio e de tomada de posição forte e inapelável, isso somos nós que andamos a festejar de mais? E o pior disto tudo é que não vemos um rumo certo para isto, sou determinantemente contra o vai e vem de treinadores mas por mais que se acredite no Jorge Jesus, a verdade é que o início desta nova temporada irá ser feita sob brasas e sem a mínima margem de manobra, esta época o Jorge Jesus provou que tem dificuldade em se manter no top, mas o pior é que também não sabe perder. Finalizámos esta época de forma vergonhosa e espero muito sinceramente que não começemos a próxima como acabámos esta pois se por acaso não passármos  a pré eliminatória da champions lá está o parto a ser difícil e a criança a nascer torta novamente. Sei que este defeso irá ser, aliás como todos os outros, mas este vai ainda ser pior no que respeita ao vender de pasquins, rascords e afins no que toca a dispensar e a contratar jogadores e até já começou.

Espero que o Rui Costa também ele próprio finalmente se imponha dentro do plantel e tenha uma palavra firme sobre as aquisições e o projectar no fundo do seu papel dentro do plantel profissional, se não tiver poderes para isso que apresente a sua demissão e o explique, pois assim todos iremos perceber o porquê. Quería também que a malta não embarcásse em delírios a fazer onzes e dozes possíveis, mas sim focar-mo-nos no apoio ao início de próxima época, pois para mim irá ser determinante para verificar como a restante época se irá realizar e de forma a não deixar chegar o maior clube do mundo chegar a este estado de desleixe.

Ontem, hoje, amanhã e sempre, nas vitórias, nas derrotas, no ganhar e no perder, somos pluribus unum, somos BENFICA!

PS: e até debaixo de água!

Anúncios
Categorias:Actualidade, Futebol Etiquetas:,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: