Início > Actualidade, Futebol > Obrigado Nuno

Obrigado Nuno

Nuno Gomes

Nuno Gomes

Agradeço ao Nuno Gomes todo o seu esforço, toda a sua dedicação e todo o seu empenho em honrar e defender o nosso clube. São muitos anos para não deixarmos de comentar e de esboçar este agradecimento, o Nuno, marca o seu nome na nossa história e fica indubitavelmente ligado a mais de uma década ao serviço do glorioso e a 166 golos em 398 jogos. Não entro nos excessos e exageros que alguns defensores ou atacantes acérrimos da decisão que a direcção em conjunto com a equipa técnica tomaram. Todos têm alguma razão do seu lado, quer quem defendía a sua continuidade, quer quem concorde com esta não renovação de contrato.

Analisando friamente a questão, acabo por concordar com ela, o valor desportivo e sublinho desportivo, que o Nuno actualmente traría ao plantel não estará de acordo com o nível de exigência, margem de progresso e financeiramente mais valias ao clube, bem sei que podem lá estar jogadores piores e estarão no futuro, de certeza absoluta alguns piores que ele, mas nunca devemos pensar no que pode piorar, mas sim no que podemos e devemos melhorar, relembro que isto não se trata de uma dispensa mas sim o acabar de um contrato.

O mínimo que o Benfica lhe podería fazer, findo este contrato,  era oferecer um lugar na direcção e tanto quanto sabemos esse convite foi-lhe endereçado, a partir daqui penso que acabam as obrigações e começam as outras coisas que nada têm a ver com um clube que se quer profissional, rigoroso e isento (sim o caso Mantorras ainda está vivo nas nossas memórias).

Como é óbvio respeito a decisão pessoal do Nuno em querer jogar mais épocas, mas ele sabía tão bem como todos nós que ficar no Benfica como jogador sería uma hipótese muito remota a partir do momento que esta equipa técnica é reconduzida a mais uma época pois nunca foi uma aposta clara de Jorge Jesus e também é claro que a despedida não foi a que o Nuno desejaría ter, mas penso que se está a fazer uma tempestade num copo de água e o verdadeiro mal disto tudo, foi a época miserável que nós tivémos e a partir daqui tudo o que mexe serve de bode expiatório para acusar ou defender por vezes irracionalmente o que quer que seja.

Recuando no tempo e analisando a nossa história e já agora a história de todas aquelas grandes estrelas e glórias que ficam associadas aos clubes, podemos facilmente concluir que nem todas as grandes glórias acabam no seu clube de sempre, Eusébio, José Águas, Simões, José Torres, etc. são todos nomes de grandes glórias do Benfica que não acabaram a sua carreira no glorioso, Di Stefano, não acabou a sua carreira nem no Real Madrid nem no River Plate, Pelé não acabou a carreira no Santos e estamos a falar em épocas onde os jogadores pouco se transferíam durante a sua carreira e não é por causa disso que as suas glórias e feitos são de algum modo beliscados.

Assusta-me a ideia que por vezes os adeptos passam de que a transmissão da nossa mística tem de ser feita por um Nuno Gomes, um Zé ou um Manuel qualquer, quando nenhum de nós a sequer consegue esmiuçar… Eu pelo menos tenho quase 40 anos de Benfiquismo e ainda a não consigo descrever… O que isto da mística do Benfica? … A mística é tudo e não é um só jogador que a trasmite, é algo que se entranha em nós, que é semeada, que germina, que nasce, que cresce, que floresce, que dá frutos, que vive em todos nós e morre connosco, não tem porta voz ou figura personificada possível, é tudo e não é nada, simplesmente é indiscritível e não um simples testemunho.

Para finalizar quero expressar do fundo do coração, como sócio, simpatizante e adepto benfiquista o meu agradecimento para com o Nuno, por todos estes anos connosco, quero desejar-lhe as maiores felicidades na sua vida futura e arrisco-me a dizer que num futuro muito próximo estará de novo ligado ao glorioso, isso estará nas suas mãos e na sua futura atitude perante este facto. Por isso não lhe digo um definitivo adeus, mas antes um até já, até breve ou se tiver mesmo de ser, até sempre.

Anúncios
Categorias:Actualidade, Futebol Etiquetas:,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: