Início > Futebol, Liga Portuguesa > Incha… desincha… e depois passa

Incha… desincha… e depois passa

Realmente aquela velha figura de um sapo a inchar, inchar, inchar até rebentar vem-me à memória ao verificar esta moral com que esta lagartagem encarou este jogo, aconteceram várias vezes durante a semana situações onde ouvímos esta sapagem a delirar com uma hipotética, ou melhor hipatética vitória no estádio da luz, pois bem se vos serve de consolo para mim foram um bocadinho mais difíceis de ganhar que o Olhanense, mas só um bocadinho e porque o Capela e os postes assim o quiseram. Para mim e para ser sincero este era um jogo onde esperava que o Benfica ganhásse por mais de um de diferença, pois ao contrário do que muita gente diz não reconheço neste sportem qualidade suficiente para se bater com uma equipa/plantel como a nossa, mas temos de reconhecer que as vitórias dão muita moral e neste jogo o sportem até acaba por me surpreender pela positiva. O problema do sportem é que este ano e até agora o Benfica está com uma filosofia de jogo muito mais pragmática, ou seja, não se importa de ceder a posse de bola para o adversário e não deixar de conseguir os seus objectivos. Foi um jogo muito emotivo, com um ambiente fantástico, mais de 63 mil presentes, onde até à expulsão do Cardozo foi disputado taco a taco e com ocasiões de golo para os dois lados, se me falarem em sorte terei de dizer que o sportem teve mais sorte pois bolas à barra e poste que não entram posso chamar sorte, já as defesas do Artur que são enormes tenho de as considerar talento de quem defende. Sobre a expulsão só poderei dizer que o Capela quis estragar o espetáculo e de certa maneira até conseguíu pois o Benfica passou a jogar só em contra golpe e por curioso que seja o sportem parece que perdeu descernimento, se cada vez que um jogador da liga fosse expulso por esbracejar ou contestar uma decisão, o árbitro acabava os jogos a apitar prós bidons… Jesus acaba mais uma vez por surpreender na opção Jardel a substituir o Luisão e acaba por conseguir ter razão, se bem que custa a encaixar o Miguel Vitor não ter sido a opção principal. Aimar mais uma vez encheu o campo, é bom que o mundo do futebol aproveite e nós em particular a ver este fabuloso jogador, é simplesmente divinal tudo o que sai daqueles pés. Nota de destaque também para o Jávi pelo golo e pela entrega mais uma vez, Artur só esteve mal num lance em que ficou mal na foto, mas acabou por safar algumas bolas de golo. Se aquela bola do Nico na marcação do canto entra, sería sem dúvida um dos melhores golos que o futebol já víu, mas o poste assim não quis.

Sobre o incompreensível alarido à volta da box, só poderei dizer que nunca concordei tanto com esta, para meter animais como estes só mesmo em jaulas, caixas, trituradoras, etc o que lhe quiserem chamar, o piso o é local privilegiado demais para animais que não vão ver um jogo de futebol mas sim lançar o caos e a desordem, sei que aquilo não representa o sportem mas não posso deixar de condenar as palavras ditas pelos pré-históricos dirigentes viscondes.

Ganhámos uma batalha mas ainda não ganhámos a guerra, o Benfica vai continuar num ciclo de jogos onde tudo se começa a definir, temos já próxima uma eliminatória da taça na Madeira para depois se passarmos e a lagartagem também irmos ao WC de Portugal, já na bwin cup o sorteio também foi muito desfavorável ao glorioso, de qualquer modo, não temos medo de ninguém pois somos Benfica e esta época somos até esta data a única equipa europeia invicta em todas as competições oficiais…

Anúncios
Categorias:Futebol, Liga Portuguesa
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: