Início > Futebol, Liga Portuguesa > Não há três sem quatro…

Não há três sem quatro…

Mais uma goleada confirma que o Benfica está num dos melhores momentos da época, fim da 1ª volta e acabamos isolados na liderança. Os moços que vieram de Setúbal também já têem uma história para contar aos seus netos, o dia em que mais de 56.000 pessoas estiveram presentes para ver um jogo onde participavam e só espero que voltem a participar outra vez numa grande festa na última jornada.

Começou melhor o Vitória com um golo com muita sorte à mistura e aproveitou talvez a menor rotina em processos defensivos do Jardel e Matic, a substituir o lesionado Garay e o castigado Jávi, Mas depressa se percebeu que esta equipa não tinha andamento para o Benfica, tal não eram as oportunidades que o Benfica começou a criar e assim começaram a nascer os golos, primeiro por Nolito, mais uma vez muito bem a entrar pelo seu flanco e a rematar cruzado e depois um bis de Cardozo que já marca à 6 jogos consecutivos e também apresenta-se num excelente momento de forma, mas como isto custa a muita gente, lá teve de vir a reacção arbitral e aquela expulsão é de todo ridícula, ainda que não quisésse marcar pénalti a expulsão é claramente forçada. Matic marcou o quarto e fechou a contagem num excelente cabeçeamento  na grande área a centro do Nico Gaitán.

Fico feliz ver o Benfica conseguir imprimir uma excelente dinâmica mesmo sem o maestro em campo, para isso muito contribuem o Axel Witsel e Rodrigo, com os médio ala Nolito e Bruno a ajudarem muito bem o ataque. Penso que nesta viragem de campeonato, com o Benfica a apresentar este nível exibicional e a manter a liderança, não irá só encher os jogos na catedral, mas sim por onde quer que ande pelo país fora, pois como todos muito bem sabemos que o Benfica está muito longe de ser um mero clube regional. O calendário como é sobejamente conhecido é-nos teoricamente mais favorável, o que indicía um normal crescimento de euforía, mas não nos podemos distrair e focarmos toda a atenção no resto do campeonato, os jogos ganham-se é dentro do campo a jogar, por isso continua Benfica rumo ao 33!

 

Anúncios
  1. coe
    15/01/2012 às 06:12

    Somos os MAIORES!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: