Início > Actualidade, Futebol, Liga Portuguesa > Ficou assim porque o árbitro quis…

Ficou assim porque o árbitro quis…

O Nacional marcou um golo porque o shôr árbitro assim o quis, para quem durante a semana andou a papaguear que só quería acabar com 11 o jogo, ganhou muito mais que isso, um pénalti caído do céu, só não dou os completos parabéns ao Jorge Sousa, porque têm de ser divididas com o avançado do Nacional que conseguíu bater o Artur que quase, quase chegava aquela bola.

Por muito que tentásse ontem Jorge Sousa não tem direito a fruta hoje, pois o Benfica está a jogar com uma dinâmica que sem apelo nem agravo cilindra os adversários sem résteas de dúvidas quanto ao desfecho final. São grandes banhos de bola que todos nós assistímos, tanto de futebol jogado como de atmosfera envolvente, ontem foram mais de 53.000 nas bancadas da catedral a vibrar com mais uma vitória do nosso glorioso, nem um artista de preto e de apito na boca consegue reverter o resultado. Não consegue reverter o resultado mas sem dúvida que consegue por escassos segundos desconcentrar tanto uma equipa como enervar os adeptos, felizmente que os jogadores cada vez mais se encontram vacinados para estas manobras de bastidores e demonstram sempre dentro do campo e da melhor maneira dar volta às adversidades. Ontem o Benfica alinhou com uma equipa um pouco diferente do 11 habitual fruto das contrariedades do Maxi castigado e da lesão do Jávi, alinhou com Artur, Witsel (fez de defesa direito), Luisão, Garay, Emerson, Matic, Aimar, Gaitán, Nolito, Cardozo e Rodrigo e entraram na segunda parte Miguel Vitor, Bruno César e Nélson Oliveira.

Foi mais um recital de bola que o Benfica ontem deu, golos de Cardozo, Garay e bis de Rodrigo fazem a conta final, mas onde poderíam ter aparecido muitos mais, tal não foi a avalanche ofensiva. Notas de destaque para o Rodrigo, o melhor, mais uma vez encheu o campo, Gaitán a subir de forma, Witsel cumpriu numa posição estranha, já com a ida para o miolo ficou ainda melhor, Matic também a bom nível e Aimar sempre com a batuta a pautar o jogo, Cardozo mais uma vez fez o gosto ao pé a aí vão 14, numa assistência do Nico após uma jogada individual brilhante, teve ainda oportunidade de fazer outro de penalti que acabou por falhar. Luisão e Garay estiveram sempre certinhos na defesa. Nolito e Emerson, ou seja  a ala esquerda para mim esteve um pouco mais apagada que doutras vezes mas ainda assim cumpriram. Quarta feira é dia dos champions jogarem numa deslocação muito difícil à Rússia, mas onde as expectativas estão altas, tenho quase a certez absoluta que se conseguirmos um resultado positivo lá que não deixaremos de passar para a próxima fase, por isso carrega Benfica mesmo abaixo de zero!

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: