Início > Futebol, Liga Portuguesa > Já chega de carnaval

Já chega de carnaval

Jorge Jesus pediu um jogo perfeito, mas este provou que nem era preciso tanto. O que todos pedíamos é que Jorge Jesus não aniquilá-se completamente um meio campo já naturalmente fragilizado pela falta do Jávi Garcia, foi mau, muito mau, ver o Benfica a jogar sem um meio campo incisivo sem poder pegar no jogo. Mas o pior nem foi só este claro erro táctico, é que o Jorge Jesus não conseguiu adaptar nem rectificar o que estava na cara de todos, quando colocou o Witsel em jogo, já estávamos em desvantagem e mais uma vez tirou poder ao meio campo, ficando quase tudo na mesma taticamente, já nem vou falar das outras substituições aos 85 minutos, que se tornam ridículas demais para se comentarem. De salientar também a clara falta de chama que habitualmente caracteriza o Jesus, quase sempre algo apreensivo e sem chama para poder reagir à adversidade, a esta falta de garra também se juntaram alguns dos jogadores do Benfica.

A verdade é que os receios de todos nós em relação a este jogo infelizmente tinham razão de existir e fica sempre na memória aquele jogo do ano passado com este árbitro, na mesma região minhota, mas desta vez com o Vitória de Guimarães em vez do Braga, em que fomos afastados do título. A semana foi repleta de truques e manobras de exterior, a derrota com o Zenit não ajudou, com as consequentes incidências, foi um Setúbal tenrinho demais e foi um Xistra que mais uma vez prova que não tem jeito para isto, mas antes que se diga que foi por culpa deste, digo desde já que embora o golo do Guimarães nasça de uma falta inexistente e se possam apontar mais alguns erros grosseiros, o Benfica teria de mostrar muito mais, para também merecer mais. Agora no futuro quando um palhacito destes se engane e marque um penalti a favor do Benfica seja numa final ou noutra situação qualquer, não digam que nós não avisámos… Este gajo não sabe arbitrar jogos, é simplesmente mau.

Esta derrota que é a primeira para o campeonato e a segunda consecutiva vem pôr à prova toda a nossa capacidade de termos ou não fibra para sermos os futuros campeões da época 2011-2012, a margem de manobra é muitíssimo menor e a resposta urge em ser dada já em Coimbra, com uma Académica que passa por um momento menos bom, mas que certamente os Emanueis que andaram por aí irão tudo fazer por inverter. O jogo da luz com o fcp começa a ganhar contornos de ainda mais decisivo estamos actualmente com dois pontos de vantagem mas com tolerância 0. Não podemos vacilar numa altura destas porque sabemos que somos os melhores desta liga e temos valor suficiente para a vencer, mas hoje mais que ontem e mais que nunca teremos de o provar em campo contra tudo e contra todos. Não está nos genes de um benfiquista virar a cara à luta por isso por favor honrem esse manto e lutem até à conquista final eu sei que têem o que é preciso e eu apoiarei todos sem excepção até à vitória final.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: