Início > Futebol, Liga Portuguesa > Quem perdeu foi o futebol português

Quem perdeu foi o futebol português

Esta foi mais uma noite em que a corrupção venceu, foi mais uma noite que fica provada que este fcp não é melhor que o Benfica sem batota e fica provado que este árbitro decididamente pertence ao sistema e o que merecía não eram uns simples dentitos pra dentro.

Foi mais uma noite em que se prestou um mau serviço ao desporto e ao futebol, não se explica a crianças que por mais que se trabalhe seria e arduamente que esse esforço não é recompensado, pois infelizmente vivemos num pais onde a corrupção e a chico espertice anda de mãos dadas e isso é valorizado constantemente, atirando para o fundo os mais altos valores do simples desportivismo e competição justa, séria e honesta.

Não me admiro que ontem o futebol português tenha perdido mais uma enxurrada de adeptos, porque simplesmente se fartam de serem espoliados na nossa própria casa, se até se pode perceber que nós sejamos roubados fora, na nossa catedral isso simplesmente é inaceitável é como escancararmos tudo o que é nosso para ser vandalizado e roubado. Eu prefiro ter um árbitro da quarta divisão que erre mais que estes mas que erre para os dois lados e não estas hábeis e subtis arbitragens que tresandam a sistema.

Muitos de nós se insurgiram contra esta verdadeira proençada de nomeação e a verdade é que depois de casa assaltada as palavras da direcção ecoam no vazio, continuamos à espera da verdadeira tomada de posição de ruptura com toda esta corja de árbitros, federações, conselhos de arbitragem e de justiça, de ligas, de sporttvs e imprensas enfantochadas, em vez disso alinham com eles apoia-nos aos cargos.

Recebi a mística a semana passada e lá o nosso presidente menciona que a grande força do Benfica eram os seus sócios, pois bem perguntem aos sócios o que eles achavam do Proença antes do jogo? O que eles acharam do Xistra e do Fernando Gomes na direcção da liga? O que eles acham da Sport Tv e dos Rascords e do Vitor Pereira na arbitragem? Etc. Etc. Etc. São tantas coisas que se tornam demais para serem desprezadas, depois o que resta nos escombros são estas simples vozes de homens, mulheres e crianças que acreditam sempre, que querem pensar e acreditar que toda a luta é justa e honesta, que apoiam incondicionalmente esta instituição quer chova quer esteja desempregado, quer esteja constipado, mas que depois são constantemente enxovalhados pela tal sociedade e involuntariamente e com alguma ignorância à mistura alimentam este monstro.

Este resultado põe a agremiação da cedofeita no rumo de mais um título nacional, já poucos acreditarão que deixe escapar esta vantagem de pelos menos 2 deslizes a 0, embora ainda haja alguns jogos complicados o Benfica também os tem, em 3 jogos arruinámos (com a já referida e ardilosa manipulação) uma época inteira. Penso também que ao ver estes jogos ainda não conseguiram explicar aos nossos jogadores que o jogo da vida destes grunhos é precisamente contra o Benfica, por vezes custa-me aceitar a leviandade com que se encaram estes desafios, coisa que do outro lado não se vê.

Para finalizar acho que é realmente embaraçoso perder um campeonato para uma equipa e para um adjunto que colecionou verdadeiras vergonhas durante a época toda, mas que ainda assim consegue estar à frente do campeonato com 3 pontos de avanço que equivalem a 4…

É uma noite também para esquecer pois o meu tal desejo de fazermos, nós Benfica e Benfiquistas um verdadeiro minuto de silêncio, sucumbiu mais uma vez aos grunhos que se soltavam da secção dos porcos, até aqui se vê que todos nós precisamos urgentemente de um rumo, de uma recuperação de identidade e de voltarmos a ser um clube lutador e ganhador.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: