Início > Futebol, Liga Portuguesa > Impróprio para cardíacos

Impróprio para cardíacos

Noite imprópria para cardíacos com a indefinição no resultado até ao apito final. O jogo só acaba quando o árbitro apita para o final e ontem estavamos guardados para um jogo onde as emoções estiveram ao rubro e onde o tudo e o nada se decidiu em minutos. Foi aos 90 mais 2, que quase todos os presentes no estádio vimos um Benfica a resistir na decisão final do campeonato, digo quase todos porque houveram alguns que sairam antes, sinceramente não consigo classificar a malta que sai antes dum jogo com estas características acabar… A luz ontem não teve composta como um clube com a nossa dimensão merece, muitos lugares em branco e com isso vamos favorecendo os adversários que se “agigantam” cada vez mais quando defrontam a nossa equipa e quando digo no futebol abro aqui um parenteses para constatar que isto se verifica com quase todas as modalidades em que o Benfica luta para ser campeão ou pelo menos pela melhor classificação possível, enquanto que com os nossos rivais acontece precisamente o contrário, será que o ódio começa a vencer a paixão e o amor ao Benfica? Fica aqui a observação.

Agora por falar em ódio, espero que o Jaquim tenha trazido um autocarro só para ele, é que com uma cabeça daquelas dificilmente o autocarro iría transportar mais alguém.  De salientar no campo oposto também o excelente discurso do treinador da equipa adversária, bem que o nosso podia aproveitar para se deixar de basófias quando ganha e mostrar um discurso mais coerente quando perde.

Ontem a equipa apresentou-se a nível muito positivo, com um excelente início de jogo mas que naturalmente foi perdendo o fulgor, regista-se a capacidade de sofrimento e do lutar em busca da vitória até ao fim. Foi pena perder o Miguel Vitor que estava simplesmente irrepreensivel frente ao actual melhor marcador da liga, notou-se a falta de Aimar, Capdevila compensa a sua lentidão com a experiência, mas sinceramente este Alan está muito aquém daqueles momentos que já teve, torna-se unicamente perigoso num eventual lance de bola parada e está claramente mal fisicamente perdendo quase todos os lances que disputou, mas os nosso jogadores no geral tiveram uma entrega e uma capacidade de sofrimento notável e esse esforço foi recompensado com a vitória final. A figura do jogo acaba por ser o Bruno César que está no lance do pénalti, a sofrer a falta e a marcar o golo da vitória, mas será injusto destacar apenas um e não referir o esforço colectivo.

Esta vitória mantem-nos vivos e já para a semana vamos ter 2 escaldantes jogos, Braga-fcp e um scp-Benfica, claro que vou esquecer o mal que desejei ao Braga e vou torcer para que sejam felizes com o fcp e esperar também que o Benfica mais uma vez ganhe ao scp, pelo meio teremos um Chelsea-Benfica que para ser sincero assume uma menor importância em relação a estas 5 finais que estão para vir… Sería algo muito bonito passar o Chelsea em Stamford Bridge, podemos e devemos lutar pela vitória, mas sinceramente não será desprestígio nenhum ter chegado aos quartos e ser eliminado pelo Chelsea, desprestígio será não sermos campeões ou pior não ter acesso directo à liga dos campeões para o ano, é nisso que devemos estar todos focados depois de termos perdido toda aquela vantagem pontual.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=6fefcfe142&view=att&th=1366bfe5670dc1ad&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P-ln9h5wxTssFNMZNtUruiR&sadet=1333292074093&sads=VZo4q8DvemYtneOnxohsPMXXOTI

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: