Início > Actualidade, Opinião > Sobre a declaração do Presidente Luis Filipe Vieira

Sobre a declaração do Presidente Luis Filipe Vieira

Nota prévia:

Sou (ou pelo menos adoro que me digam) apenas e só um faccioso pelo Benfica, apoio este presidente enquanto exercer funções escolhido pela maioria dos sócios, tal como apoiaria outro que lá estivésse, critico este como criticaria outro qualquer quando acho que algo merece ser criticado. Admiro e admirarei pessoas ligadas ao nosso Benfica, mas o que me move é apenas e só a instituição, a sua história, tudo o que representa e representará na minha vida e na vida dos meus mais queridos.

Precisei de fazer esta nota para não ferir susceptibilidades, vejo constantemente ataques desferidos mutuamente na blogosfera benfiquista relacionadas com o LFV, o que naturalmente enfraquece o Benfica, pois perde-se a tal união que nos devia caracterizar. Quando digo isto não estou a tentar silenciar ninguém pelo contrário toda e qualquer crítica construtiva pode e deve ser feita, agora quando os ataques de parte e a parte roçam o ridículo, a cegueira, ofensas e sei lá mais o quê, lá está… Esbate-se uma das nossas grandes e justamente herdada característica.

Posto isto registo com agrado a declaração do Presidente Luis Filipe Vieira através do canal oficial, que coincide com a vitória de um campeonato por parte da secção de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica e de todas aquelas tristes figuras do clube de contumil, o presidente põe efectivamente o dedo na ferida e diz o que no fundo todos os benfiquistas queriam ouvir e sentem, frases feitas mas objectivas e incisivas, que na minha opinião só pecam por tardias.

Agora também não nos podemos esquecer nunca que este “sistema” foi e é actualmente apoiado pela presidência do Sport Lisboa e Benfica, o Fernando Gomes é presidente da FPF, apoiado pelo presidente, o Vitor Pereira da APAF é apoiado pelo presidente e são todas estas manchas que ficam lá sempre a estragar este pano de fundo perante nós “meros” benfiquisitas.

O presidente diz e muito bem que “não é por declamar poesia que um ladrão deixa de ser ladrão, nem por ir falar com o papa…” , pois bem também não é só de vez em quando vir aos microfones falar mal deste ou daquele que se combate esta imundice. Diz que o “sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores” e que “nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”, pois bem medidas enérgicas precisam-se e bem poderiam começar por retirar o apoio aquelas duas personagens supra citadas, que são apenas uma pontinha deste iceberg de lodo. Também não é só por estas declarações virem a terreiro nesta fase, que todos os sócios do Benfica tenham de votar desalmadamente no actual presidente, pois em Outubro há eleições.

O Benfica já está a contratar jogadores e a vender e a movimentar-se como um normal clube de futebol se devia movimentar, enquanto os outros andam a conquistar equipas adversárias no campeonato que disputa, pondo jogadores, directores desportivos, treinadores, no fundo a semear e a regar aquele velho ódio visceral pelo maior e este ódio cresce de campeonato para campeonato, aqui sim reside uma das principais batalhas. Eram nos campos e nos pavilhões que se ganhavam as competições, hoje em dia é em todo o lado e em todos os pormenores, até na cama.

Uma coisa é certa ainda não apareceu ninguém que tenha reunido toda aquela mística Benfica que possa retirar ou pôr em perigo o lugar do Luis Filipe Vieira, os que eventualmente aparecem acabam por se declarar solidários com o actual presidente e mostram-se até disponíveis para colaborar, por este caminho teremos quase de certeza novamente o Luis Filipe Vieira como presidente, infelizmente para uns e felizmente para outros… O Benfica fica lá sempre e é por ele que me baterei sempre.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: