Início > Actualidade, Opinião > Está quase a começar…

Está quase a começar…

O arranque da nova época mas sou sincero nunca estive tão indeciso na compra do bilhete de época como este ano.

Antes de se começar a acusar de mau benfiquismo, digo apenas que é precisamente a única coisa que me  levou a renovar é precisamente o meu benfiquismo incondicional. De resto muito pouca coisa cativa-me neste lodo em que se transformou o futebol e mais em particular em Portugal. Não consigo ficar alheio e inclusivé sinto-a na pele, toda esta situação socio-económica em que vivemos, subidas de IVA, IRS, combustíveis, alimentos, etc.

A ausência de valores socio-culturais de muitos contrastam com as extravagâncias e as mordomias de outros. Cada vez mais pessoas desempregadas e as que têm trabalho perdem dia após dia condições e cada vez se trabalha mais precariamente. Renovei também porque felizmente ainda sou daqueles que ainda não engrossou a já vasta lista de desempregados.

Mas mais importante ainda, estou à espera de para finais de Outubro alargar a família, mais um benfiquista que irá nascer se tudo correr bem, curiosamente na barriga da minha esposa cada vez menos sportinguista, por sinal. O meu segundo filho irá nascer numa conjuntura muito negativa para todos nós, as expectativas são muito baixas e a luz ao fundo do túnel ainda é uma simples ilusão, mas tenho de acreditar que seremos mais fortes e conseguiremos inverter esta situação assim haja saúde, educação, cultura e trabalho.

Não quero que o meu filho seja apanhado nesta “teia”, sei que isto pode não cair bem nalguns radicais livres que por aí andam e adoro o simples facto que ele seja do Benfica e sócio do maior clube do mundo, mas não sei se quero que o seu benfiquismo seja tão grande como o do seu benficoólico pai, porque as regras do jogo simplesmente deixaram de ser limpas, são tudo menos honestas e transparentes e isto colide com os tais valores que quero transmitir aos meus filhos.

O maior valor que transmitirei ao meu filho será o de ser sócio do Benfica assim que nascer, tal como o irmão é,  mas a minha interferência começará e acabará aí, a sua ligação com o Benfica será o que o destino escolher, sempre com a clara intenção de os ver viver num mundo mais justo, pacífico e civilizado.

Não sei se entretanto existirá alguma forma de terapia ou antídoto para um Benficoólico como eu, mas a verdade é que para mim a chama do futebol português está cada vez mais extinta contrastando com a chama do Benfica essa é intocável e eterna.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

