Início > Actualidade, Futebol, Opinião > Esta gente, não é a minha gente

Esta gente, não é a minha gente

Sem pés nem cabeça, nem tronco, nem membros é assim que se define esta pré-época/ início de nova no Benfica. Realmente assim damos uma ajuda enorme a quem nos quer ver em baixo. Eu nem tenho palavras para definir a tamanha trapalhada que esta direcção junto com este treinador prepararam. Eu sei que eles não têm problemas com isto, pois não sentem o Benfica como nós incondicionais adeptos sentem, mas para dizer a verdade não me vão ver enervado esta época, finalmente tirei todas as ilusões e desejos de ter uma época positiva e regressar com o Benfica ao topo onde pertence. Já à muito tempo que me vacinei contra Javis e contra Wistel’s e Carlos Manueis e Paulos Sousas, sei que no fim apenas e só o Benfica fica, com aquela camisola e aquele emblema que me está entranhado. Sabemos que este futebol moderno é tudo menos isento, justo e disputado de forma honesta e limpa estes agentes, presidentes, empresários, jogadores, organismos têm um fim apenas, o cifrão no fim do túnel, mas isto não invalida de fazermos parte de um grupo de associados de um clube que procure ter uma identidade própria como o glorioso Benfica felizmente ainda tem e a construiu ao longo dos tempos.

Esta direcção e este treinador estão a desbaratar toda esta identidade, sabemos que o Benfica hoje, para estes jogadores que aqui aparecem não passa de um simples entreposto, por muito que nos custe aceitar, isso é a mais pura das verdades, a nós adeptos incondicionais isso dói demais, mas para esta gente é apenas negócios. Existem muito poucas pessoas que mandam no Benfica que possam sentir o Benfica como nós, pois se isso fosse verdade, não tinham feito um quarto das borradas que fizeram neste início de temporada, são tantas que perdia o meu tempo a descrevê-las, mas para mim isto serviu de exemplo, serviu como um abre olhos para tirar qualquer grande ilusão que podia ter numa nova época em ver o Benfica campeão e de alguma maneira me fez ver que eu próprio estou a patrocinar este circo, coisa que este ano não consigo rectificar mas que para o ano espero que esteja devidamente rectificada.

Quando falo no Benfica, é o que mais me dói, mas o resto do futebol moderno não escapa à imundice em que se tornou, desculpem mas não me consigo identificar com isto.

Amanhã lá irei ver a bola, não com vontade de vibrar e gritar, nem golos, nem sequer ofender as mãezinhas de ninguém, simplesmente vou ver o Benfica jogar, esta maltinha não merece um pingo da minha exaltação!

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

