Início > Actualidade, Futebol, Opinião > Esta gente, não é a minha gente

Esta gente, não é a minha gente

Sem pés nem cabeça, nem tronco, nem membros é assim que se define esta pré-época/ início de nova no Benfica. Realmente assim damos uma ajuda enorme a quem nos quer ver em baixo. Eu nem tenho palavras para definir a tamanha trapalhada que esta direcção junto com este treinador prepararam. Eu sei que eles não têm problemas com isto, pois não sentem o Benfica como nós incondicionais adeptos sentem, mas para dizer a verdade não me vão ver enervado esta época, finalmente tirei todas as ilusões e desejos de ter uma época positiva e regressar com o Benfica ao topo onde pertence. Já à muito tempo que me vacinei contra Javis e contra Wistel’s e Carlos Manueis e Paulos Sousas, sei que no fim apenas e só o Benfica fica, com aquela camisola e aquele emblema que me está entranhado. Sabemos que este futebol moderno é tudo menos isento, justo e disputado de forma honesta e limpa estes agentes, presidentes, empresários, jogadores, organismos têm um fim apenas, o cifrão no fim do túnel, mas isto não invalida de fazermos parte de um grupo de associados de um clube que procure ter uma identidade própria como o glorioso Benfica felizmente ainda tem e a construiu ao longo dos tempos.

Esta direcção e este treinador estão a desbaratar toda esta identidade, sabemos que o Benfica hoje, para estes jogadores que aqui aparecem não passa de um simples entreposto, por muito que nos custe aceitar, isso é a mais pura das verdades, a nós adeptos incondicionais isso dói demais, mas para esta gente é apenas negócios. Existem muito poucas pessoas que mandam no Benfica que possam sentir o Benfica como nós, pois se isso fosse verdade, não tinham feito um quarto das borradas que fizeram neste início de temporada, são tantas que perdia o meu tempo a descrevê-las, mas para mim isto serviu de exemplo, serviu como um abre olhos para tirar qualquer grande ilusão que podia ter numa nova época em ver o Benfica campeão e de alguma maneira me fez ver que eu próprio estou a patrocinar este circo, coisa que este ano não consigo rectificar mas que para o ano espero que esteja devidamente rectificada.

Quando falo no Benfica, é o que mais me dói, mas o resto do futebol moderno não escapa à imundice em que se tornou, desculpem mas não me consigo identificar com isto.

Amanhã lá irei ver a bola, não com vontade de vibrar e gritar, nem golos, nem sequer ofender as mãezinhas de ninguém, simplesmente vou ver o Benfica jogar, esta maltinha não merece um pingo da minha exaltação!

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: