Início > Opinião > O Benfica desta época atraiçoou-me e enganou-me

O Benfica desta época atraiçoou-me e enganou-me

Vou tentar exprimir o que me vai na alma e na primeira pessoa, já que esta época não o fiz regularmente por motivos pessoais.

Faço este ano 40 primaveras em que pela primeira vez vi a luz do dia, quem me deu à luz a senhora minha mãe, Benfiquista, pois claro, deixou-me esta época, depois de uma dolorosa e prolongada doença. A contrastar com esta dor tive a felicidade de ser novamente abençoado com um filho e tinha uma teoria de que quando sou pai o Benfica sería campeão, não que tenha muitos… mas foi assim com o primeiro em 2005 e este ano o campeonato ganhava um duplo sentido pois teria para mim uma dupla dedicatória.

Vi até ao jogo do Estoril quase confirmada a minha teoria, doeu demais aquele empate, não fui capaz sequer de ouvir o relato no jogo seguinte, mas como quem acaba de perder um braço e diz que ainda tem outro, pensei que se ganhássemos uma liga Europa, o feito seria também assinalável, mesmo com esta grande decepção do campeonato, o Benfica bateu-se à Benfica mas perdeu mais uma vez uma final europeia, por fim pensei não à Benfica, mas na minha mãe que sempre de alguma maneira me remediou e se ao menos conseguir dedicar-lhe uma taça de Portugal, dir-lhe-ia a ela e ao meu filho que era muito pouco, mas era o que se conseguia arranjar, mas nem isso consigo dedicar.

Esperei que toda aquela má época passada não se voltasse a repetir, que aquelas palavras dos dirigentes se sentirem tocados por verem crianças a chorar fossem realmente sentidas e rectificando o errado conseguirem dar a volta por cima,  o facto é que esta ainda conseguiu ser pior, já que este ano ficamos com uma mão cheia de nada. Numa altura destas culpo toda a gente, pois a revolta que me invade é muita, culpo os dirigentes, culpo os jogadores, culpo o treinador, culpo as bruxarias, culpo alguns adeptos e sócios que como eu sofrem esta coisa de ser do Benfica e até me culpo a mim nem sei bem porquê. Não gosto nem nunca gostei de ver esta passividade e ausência de ideias da presidência e dirigentes, a falta de garra em determinados jogos a contrastar com outros dos jogadores, a falta de discernimento, humildade e até conhecimentos básicos do técnico e das já famosas faixas dos “reservados”, os “digam 33”, os assobios e sair do campo ainda com a batalha a decorrer por parte dos adeptos e sócios, claro as sempre “mui” habilidosas arbitragens também precisam de ser mencionadas, embora não possam sirvam de principal escudo.

Tenho o redpass desde a época do Trapatoni, mas sinceramente para este “peditório” já não me apetece dar mais, não que deixe de ser sócio ou rasgue o cartão do Benfica pois isso é intocável e sagrado, irei certamente algumas vezes à luz, irei activar a Benfica TV se passar a ser paga e na lápide podem lá pôr, à mesma um “aqui jaz um doente do Benfica”, mas existem limites para os quais eu não consigo digerir, fala-se numa época à Bayern, mas para mim a época à Bayern já foi a passada, esta já era para ganhar tudo, este técnico teve ao dispor dele um investimento, uma margem de manobra e um contexto que muitíssimos outros não tiveram e o mesmo se pode dizer do presidente.

A ferida que esta época me deixa aberta é penosa demais para simplesmente a ignorar ou tentar disfarçar, o Benfica não é nada disto, Benfica é sinónimo de alegrias, de humildade, de festa na vitória e cabeça erguida na derrota, anseio pelas vitórias sempre e agora mais do que nunca.

Categorias:Opinião
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

